Penso que já é mais do que tempo de postar as devidas actualizações quanto ao equipamento que utilizo agora.
Chegou uma determinada altura em que senti que a Fuji S1600, apesar de ser uma excelente máquina na sua gama, me estava a limitar... Apesar de ter modos menos automáticos, estes ainda não eram totalmente manuais. A abertura por exemplo, quer no modo A (prioridade de abertura), ou no M (manual), apenas dava para alterar para o máximo ou minimo, o flash pop up era uma limitação, a nitidez, e o contraste por exemplo, tinham sepre de ser corrigidos ao meu gosto para que ficassem com um aspecto mais profissional... enfim as limitações obvias de uma máquina não profissional.
Por isso comecei a procura por aquilo que a iria substituir, que tinha de ser inevitavelmente uma DSLR, pela sua versatilidade. Iria ser usado, barato, mas um corpo que tivesse provas dadas no meio fotográfico... A preferencia de marcas não era muita, apenas tinham particular interesse numa Canon ou Nikon, devido a serem as "melhores" no mercado, e pela facilidade e custo de encontrar material para venda nos usados.
A escolha caiu sobre uma Canon 350D, ou Rebel XT como é conhecida no mercado americano.
Mais a baixo deixo um link se quiserem ver mais informações sobre a Reflex em causa.
Agora passemos aos extras...
As Objectivas
Para já tenho um set de 3 objectivas: a lente do Kit, que é uma lente a substituir num futuro proximo, e duas adquiridas posteriormente... Uma comprada nova e outra usada muito pouco tempo e com garantia, como pude comprovar pela factura.
A primeira que vou apresentar trata-se da famosa nifty fifty da Canon... A EF 50mm f/1.8 II
Comprei-a usada e ainda com garantia, e com o objectivo de tirar fotos de retratos, produto, de baixa luminusidade ou qualquer outro tipo de fotografia, em que queira um bokeh acentuado (ver links mais abaixo), com vista a isolar o objecto em foco do fundo.
A seguinte é a lente do kit e trata-se de uma EF-S 18-55mm f/3.5-5.6. É uma lente que quero vir a substituir no futuro, por uma que tenha abertura fixa, e maior, e que tenha também uma melhor qualidade optica com aberturas maiores, pois para conseguir uma boa nitidez com esta lente preciso de utilizar aberturas mais baixas (à volta de 8), o que nem sempre é permitido pelas condições de luz, e tendo em conta que é uma lente sem IS...
A ultima lente que tenho actualmente foi comprada nova numa promoção porque, se assim não fosse não teria hipotese de a comprar nova.
É uma Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM, a chamada L disfarçada.
É uma lente que me agrada muito pela sua nitidez, rapidez de foco, e exactidão do mesmo. Não é muito pesada, e não muito grande o que permite que possa ser utilizada durante uma caminhada sem grandes problemas.
Aqui tem uma imagem da mesma com o parassol desmontado. Pode-se ver que tem montado um filtro UV da Kenko, que só retiro quando faço fotografia nocturna, ou em contraluz, devidos às perdas de qualidade inerentes à utilização de filtros UV nestas situações (flares, ghosting)
Num post seguinte falarei do restante material que habita no meu saco.
Abraços e até já







Só lentes! Vejo que tem muito gosto pela fotografia para ter tanto equipamento :D
ResponderEliminar